top of page
Buscar

Mulheres que olham para frente





Por: Marcely Magalhães



Quantas vezes você deixou de fazer algo que queria muito por achar que não tem o suficiente para executar no nível de perfeição que imagina? Precisamos desconstruir esse conceito de iniciar com perfeição. Para conseguir fazer algo bem feito é preciso errar primeiro. É no processo que ajustamos falhas, e encontramos caminhos diferentes e alcançamos resultados melhores.


Você já parou pra pensar que existe uma versão sua no futuro que te espera? Essa versão é tudo que você sonha ser, mas que depende da sua versão de agora para tornar tudo possível. Tão importante quanto viver o presente é pensar no futuro e agir da melhor forma por ele, com o que você tem no momento.


Neste texto compartilho com vocês trechos do livro “O Alquimista” , para reflexão sobre sonhos que somente você pode realizar , se ouvir o seu coração e começar agora:


Se atreva a sonhar e a seguir seus sonhos – essa é a coisa mais importante da sua vida. Não importa o que você faça, tenha certeza que o quer quer esteja fazendo, esteja alinhado com o seu coração, que, a todo momento, está nos chamando em determinada direção – para a realização do nosso tesouro.


“Mas não esqueça que o seu coração está onde está o seu tesouro. E que seu tesouro precisa ser encontrado, para que tudo isso que você descobriu no caminho possa fazer sentido.



Faça agora, com certeza a sua EU do FUTURO irá te agradecer.


“Cada pessoa na face da Terra tem um tesouro que está esperando por ela”, disse seu coração. Nós, os corações, costumamos falar pouco desse tesouro, porque os homens já não querem mais encontrá-lo. Só falamos dele para as crianças. Depois deixamos que a vida encaminhe cada um em direção ao seu destino. Mas, infelizmente, poucos seguem o caminho que lhes está traçado, e que é o caminho da Lenda Pessoal e da felicidade. “




A influêncer Domitila Barros é um exemplo forte de uma mulher que olha para frente, que pensa no futuro. Ela esteve em Recife no último dia 14 de julho, compartilhando detalhes da sua trajetória de força e superação.

Domitila ficou nacionalmente conhecida por sua participação no BBB 23.


Domitila começou os primeiros trabalhos sociais por influência da mãe, uma mulher que seguiu o seu coração, na tentativa de diminuir os abismos sociais que afastam crianças pobres do lazer, da educação, do acesso à informática e dos sonhos. Dona Roberta Barros, é fundadora de uma ONG que acolhe meninas e meninos da comunidade onde a modelo morou até os 22 anos.


A modelo é ativista desde a infância, fase da vida que pensou no futuro ao falar de problemas de escassez de sua comunidade de origem diante de conselheiros da ONU. Atitude que abriu portas e trouxe investimentos para o projeto de Dona Roberta.


A fundadora do Mina do Surf , Thati Gleise, junto com a colunista do blog, Marcely Magalhães, puderam conversar com a Domitila durante a passagem da ativista pelo Recife. Na oportunidade apresentaram o Projeto Mina do Surf para a modelo, com direito a convite especial pro aulão. Será que vem aí, Domitila surfista?


Em resumo, mulheres que olham pra frente, são mulheres de visão no futuro. Elas fazem do limão a limonada, elas são a própria ferramenta coringa, elas fazem o que precisa ser feito com as condições do momento pensando na realização próxima. Elas simplesmente escutam o coração, desenham o que desejam com a esperança da criança interior, visualizam com a força da Deusa , sonham e o mais importante: REALIZAM, com a força da própria vontade e suor do próprio trabalho.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page