top of page
Buscar

Remando juntas: Una-se com outras mulheres nas ondas da vida



Por: Marcely Magalhães



O surf é um esporte que exige coragem, por se tratar de uma aventura na alternância das ondas pequenas e grandes. Parece esporte de louca, mas toda surfista expressa que surfar é uma sintonia com a própria existência.


O que incentiva essa prática tão desafiadora são os benefícios do surf que vão além da busca pessoal por coragem e força. Este esporte proporciona uma vida mais saudável, já que exige muito do corpo e mente do praticante.


Qualquer coisa que coloque o ser humano a colocar em prática a coragem o desanima. Isso porque o mecanismo do nosso corpo é programado biologicamente para economizar energia. Por isso fazer o que te desafia com uma rede de apoio têm mais chances da prática se tornar um hábito.


Surfar com as amigas é uma ótima forma de superar o medo, criar laços e memórias inesquecíveis dentro do mar. O aulão Mina do Surf foi criado com a intenção de facilitar o acesso do surf para mulheres que estão precisando desse “empurrãozinho”, além de apresentar mulheres incríveis que já surfam há anos, que estão em constante evolução para as iniciantes.


Paciência é o lema do surf. Enfrentar os lados que precisam ser melhorados com muita paciência. Lembrando sempre que é um processo evolutivo. E é importante termos muita paciência conosco mesmos, pois a mudança psíquica se dá gradativamente e é através dela que o corpo vai evoluindo também. Se conseguirmos identificar o conflito de que fugimos, tendo-o por etapa do nosso processo evolutivo (e não como “algo horrível, doentio e proibido”) nos colocamos na posição responsável daquele que luta para superar as próprias dificuldades.


Aposto que remar junto com outras mulheres as ondas dessa vida poder ser mais leve! O próximo aulão acontece no próximo dia 16 de julho e as inscrições estão disponíveis aqui no site.


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page